Veja o calendário de vacinação contra a Covid-19 da semana de 14 a 19 de Junho

Será vacinado o público em geral, de 53 a 50 anos, além dos profissionais da Educação Superior
Indios aldeados sen vacinado na aldeia e Umariçu1, em Tabatinga (MA). Sérgio Lima/Poder360 19.01.2021

Foto: Reprodução

Com a chegada de mais vacinas na cidade do Rio de Janeiro, o cronograma de vacinação está sofrendo antecipações. Na última quarta-feira (09) a Secretaria Municipal de saúde anunciou mais uma vez a aceleração do calendário de imunização contra a Covid-19. A partir da próxima segunda-feira (14) até a sexta-feira (19), serão vacinadas pessoas de 53 a 50 anos, de forma escalonada, por idade. 

Importante ressaltar que na quarta-feira, dia 16 de Junho, o dia é dedicado aos trabalhadores da Educação do Ensino Superior, tanto de instituições públicas, quanto particulares da cidade do Rio. Além disso, profissionais que atuam em cursos profissionalizantes e outros também vão ser contemplados.

Teste 3

Para se vacinar, é necessário apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Quem vai receber a segunda dose, deve levar o comprovante da primeira aplicação. Ao longo de toda a semana, a imunização continua dividida em 2 turnos: pela manhã, as mulheres, à tarde, os homens.

Vale lembrar também que a proteção contra o vírus só é garantida após 14 dias da aplicação da segunda dose. Por isso, fique atento para não perder a sua data. É possível encontrar a unidade mais próxima da sua casa acessando o portal da prefeitura do Rio.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]