É MENTIRA que Raull Santiago estava “infiltrado” na invasão em Brasília

No último domingo (8), bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, a Câmara dos Deputados e o prédio do Superior Tribunal Federal. Na invasão, eles deprederam patrimônio público, quebrando vidraças, danificando

É MENTIRA que Raull Santiago estava “infiltrado” na invasão em Brasília

No último domingo (8), bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, a Câmara dos Deputados e o prédio do Superior Tribunal Federal. Na invasão, eles deprederam patrimônio público, quebrando vidraças, danificando obras de arte, roubando arquivos e documentos das dependecias das instituições federais. Mesmo após ação policial e prisões, os bolsonaristas continuaram a propagar informações falsas sobre a tentativa de golpe. Dessa vez, as fake news usaram o nome de Raull Santiago, o apontando como “infiltrado da esquerda” durante a invasão em Brasília, acusando ele de ser um dos responsáveis pela depredação.

Tudo FALSO!

Raull Santiago nem estava em Brasília no dia 8, mas sim no Complexo do Alemão, recebendo amigos da NEW SCHOOL de São Paulo. Quando soube da invasão em Brasília, usou as redes sociais para criticar a ação criminosa contra a democracia.

Teste 2

Raull é empreendedor, ativista, mobilizador e articulador social do Complexo do Alemão. Ele participa de iniciativas como o Perifa Connection, Coletivo Movimentos, Coletivo Papo Reto e Bracha Hub Favelae seu trabalho é amplamente reconhecido pelo seu trabalho social dentro das comunidades do Rio de Janeiro.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]