É MENTIRA a mensagem que Grupo Unimed alerta sobre variante Delta da Covid-19

Circula nas redes uma mensagem sobre a variante delta da Covid-19. A mensage alerta sobre a variante Delta da Covid e dá avisos sobre como a doença age no organismo.

É MENTIRA a mensagem que Grupo Unimed alerta sobre variante Delta da Covid-19

Circula nas redes uma mensagem sobre a variante delta da Covid-19. A mensage alerta sobre a variante Delta da Covid e dá avisos sobre como a doença age no organismo. A mensagem ainda é “assinada” pelo Grupo Unimed. Mas a mensagem é totalmente FALSA.

A própria Unimed desmentiu essa mensagem, esclarecendo “que as cooperativas e empresas do Sistema Unimed não são responsáveis pelo conteúdo e repudia o uso indevido da marca para propagar informações não verificadas que podem impactar a saúde das pessoas.”

Além do mais, pela mensagem se tratar da variante Delta, teve maior circulação em julho de 2021, quando a variante estava em predominância o mundo. Atualmente, sub-variante da Ômicron, a BQ.1, que está em observação, lembrando que a Prefeitura do Rio de Janeiro aconselhou a volta do uso de máscaras em ambientes fechados.

Teste 2

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]