Segunda dose da vacinação infantil contra Covid-19 tem baixa procura em clínica do Alemão

Na CF Rodrigo Roig, de cerca de 1725 300 crianças vacinadas, 300 ainda não tomaram a segunda
Foto: Guilherme Oliveira / Voz das Comunidades
Foto: Guilherme Oliveira / Voz das Comunidades

Em janeiro deste ano, começou a vacinação infantil no Rio de Janeiro. Mas, alguns pais não levaram seus filhos para completar a imunização.

Na Clínica da Família Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig, no Complexo do Alemão, profissionais relataram que houve baixa procura pela segunda dose da vacina contra Covid-19 em crianças. De acordo com dados da unidade, de aproximadamente 1725 crianças vacinadas, 300 não tomaram a segunda dose. 

A gerência da unidade mantém uma sala de ambientação com espaço decorado para acolher as crianças e espera aumento da procura por segunda dose.

Teste 3

Confira a reportagem a seguir:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]