Voz marca presença na Expo Favela, feira que conecta empreendedores com investidores em SP

Equipe apresentou ao público a nova versão do aplicativo que dá acesso às informações principais das favelas do Rio
Membros da equipe que estiveram à frente da exposição do app do Voz (Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades)
Membros da equipe que estiveram à frente da exposição do app do Voz (Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades)

A Expo Favela vai ficar marcada na trajetória de diversos empreendedores de favela. Idealizado por Celso Athayde, cria da Favela do Sapo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a feira de negócios aconteceu de 15 a 17 de abril, na capital de São Paulo. A feira contou com cerca de 36 horas de programação, com cerca de 33 mil pessoas circulando nos três dias, gerando diversas oportunidades de negócios;.

O aplicativo de notícias do Voz das Comunidades foi um dos projetos selecionados para estar presente como expositor, ao lado de diversos outros empreendimentos e startups criados por pessoas de várias favelas do Brasil. Ao todo, foram 350 expositores.

Raife Sales é o responsável pelo Aplicativo do Voz das Comunidades
Foto: Matheus Guimarães / Voz as Comunidades

A ONG teve um stand para chamar de seu no evento, em que pôde apresentar para visitantes e investidores a nova versão do aplicativo Voz, desenvolvido durante a pandemia para passar informações seguras aos moradores. Ainda, doze membros da equipe do Voz das Comunidades foram levados pela instituição para viver a experiência.

Além disso, seis idealizadores de projetos sociais do Complexo do Alemão, dentre eles, Favela Tênis, EACA, Educap e Resgatando a Inocência tiveram a oportunidade de participar
Foto: Matheus Guimarães / Voz as Comunidades

Teste 2

Entre os expositores, havia rostos e negócios já conhecidos, como o Anthony dos Reis, mais conhecido como Bené. Ele esteve presente na edição 78 do jornal impresso de 2022, em janeiro, como empreendedor que idealizou a loja de roupas King Olliver, localizada no Alemão. 

O empreendor saiu em vários jornais após matéria publicada pelo Voz das Comunidades
Foto: Matheus Guimarães / Voz as Comunidades

No último dia, dez empreendedores foram selecionados para participar de um reality show do programa É De Casa, na TV Globo. Além do Baile de Favela que fechou o evento com chave de ouro, ainda teve palestra do Rene Silva ao lado de Raull Santiago, além do DJ Alok e o empresário Kondzilla.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]