Voz das Comunidades leva 200 jovens para curtir evento teste do Rock in Rio

ONG levou cinco ônibus para o evento e todos puderam conhecer a Cidade do Rock
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Celebrando a chegada do Rock in Rio e cumprindo o seu papel social, a ONG Voz das Comunidades realizou uma grande ação na tarde da última terça-feira (30). A instituição levou 200 crianças para a Parque Olímpico, onde acontece o Rock in Rio. As crianças puderam não só conhecer o espaço do evento, como também andar em brinquedos e comer lanches.

A ação foi organizada pela equipe de Responsabilidade Social que levantou cedo para levar a galerinha para o evento. O pessoal contou com o apoio de cerca de 40 voluntários do Voz das Comunidades, que auxiliaram na ação.

Dentro do evento, as crianças puderam aproveitar atrações que estavam sendo preparadas para os dias oficiais do Rock in Rio, como os brinquedos no Parque de Diversões e a visão do Palco Mundo, um dos principais do espaço. Confira fotos!

Teste 3

Marcela Mello, da equipe de Responsabilidade Social, falou sobre a missão de levar a garotada para o Rock in Rio. “Eu só pisei no Rock in Rio pela primeira vez quando estava com 20 anos de idade e poder proporcionar isso para eles foi demais!”.

Marcela também fala que a parceria com o Bob’s e com a Domino’s Pizza que garantiram a alimentação das crianças durante o evento. “Foi um total de quatrocentos e cinquenta lanches pra alimentar também a galera. E o pessoal conseguiu conhecer a cidade de Rock, andar nos brinquedos, assistir os testes… Foi muito bom! A nossa expectativa era, realmente, poder ver aquela galera vivendo algo que, pra eles, talvez fosse inacessível. Mas a gente conseguiu foi muito muito legal!”

Lá no evento, a repórter Kellen Gladson conseguiu pegar o calor do momento da entrada do pessoal na cidade do rock. Confira no vídeo:

Texto: Rafael Costa
Produção: Rafael Costa
Fotos: Marlon Soares
Vídeo: Kellen Gladson / Renato Moura
Revisão: Jonas Di Andrade

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]