URGENTE: Prefeituras do Rio e de Niterói anunciam novas medidas de combate à Covid. Veja o que vai abrir e fechar nesse período

A circulação de pessoas fica proibida entre às 23h e 5h

As prefeituras do Rio de Janeiro e Niterói anunciaram, nesta segunda-feira (22), medidas mais restritivas nas cidades pelos próximos 10 dias, para conter o avanço da pandemia do coronavírus. As medidas passam a valer a partir desta sexta-feira (26) e prosseguem até 4 de abril.

Para as medidas anunciadas para os próximos dias, os transportes públicos irão funcionar, para que profissionais da saúde e trabalhadores de serviços essenciais possam se locomover. Mas, os prefeitos afirmaram que a circulação de pessoas fica proibida entre às 23h e 5h.

Segundo especialistas, esse período não pode ser encarado como feriado, mas sim como medidas de proteção à vida e isolamento social, respeitando as decisões municipais. O campeonato Carioca que está acontecendo também está cancelado na cidade do Rio de Janeiro e essa e outras medidas sairão amanhã (23) no diário oficial.

Teste 3

De acordo com o secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, as medidas são necessárias para conter o colapso da saúde nas cidades. 

Poderão abrir do dia 26/03 e 04/04

Supermercado;
Igrejas (As igrejas deverão reduzir a quantidade de membros no local);
Farmácia;
Transporte;
Comércio atacadista;
Pet shop;
Lojas de material de construção;
Locação de carros;
Serviços funerários;
Bancos;
Serviços médicos;
Mecânicas e loja de autopeça;
Hotelaria, com serviço de alimentação restrito a hospedes.

Durante a live o prefeito Eduardo Paes disse que a partir de amanhã já estará em diário oficial todas as medidas.
Foto: Reprodução

Não poderão abrir do dia 26/03 até 04/04

Lojas de comércio não essencial;
Shoppings;
Bares, lanchonetes e restaurantes (só podem funcionar no esquema drivethru ou entrega);
Boates e casas de Show;
Danceterias;
Museus;
Galerias;
Bibliotecas;
Academias de ginástica;
Salões de cabelereiro;
Clubes;
Quiosques;
Parques de diversão;
Escolas;
Universidades;
Creches.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]