SNJ prorroga prazo para concurso de Prosa, Poema e Fotografia do Plano Juventude Viva

Com a iniciativa, a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) pretende estimular os jovens a refletirem sobre a condição da juventude negra, que é hoje a principal vítima dos homicídios no Brasil. Por meio do concurso, os participantes  poderão refletir e opinar sobre este e outros temas que envolvem a agenda juvenil , incluindo os desafios para a conquista plena dos seus direitos.  Os interessados devem ser brasileiros, residentes e domiciliados em território nacional e ter entre 15 e 29 anos.

Participe, divulgue e incentive o debate desse importante tema, que  motivou a criação do Juventude Viva. O Plano reúne diversas ações, envolvendo governos e sociedade civil, voltadas para a prevenção e redução dos homicídios contra jovens negros em 132 municípios brasileiros.  O concurso vai selecionar os 30 melhores trabalhos nas três categorias e o resultado será divulgado no dia 20 de junho.

Teste 3

clique para acessar o edital e aqui para ficha de inscrição.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]