Sextas da Casa recebe Balangandã e Don Negralla

A ação cultural “Sextas da Casa” faz parte do conjunto de ações do projeto “Rio em Rede”, iniciativa educativa e cultural do Observatório de Favelas em parceria com o Instituto Avon. Em duas sextas-feiras do mês, artistas, criadores e produtores culturais da Zona da Leopoldina transformam a Arena Carioca Dicró com apresentações musicais marcadas pela diversidade cultural e social.

Na próxima sexta (10/05) a Sextas da Casa recebe a banda Balangandã que traz versões de sambas de raiz, pagode, MPB, forró, axé e funk baseadas em composições de artistas de renome como Zé Ramalho, Ana Carolina, Maria Rita, Revelação e Alcione, e o cantor Don Negralla, que flerta com a descontração do funk, a poesia do samba e o potencial revolucionário do rap, em composições inéditas.

O show está marcado para começar as 20h, mas a partir das 16h abrimos os portões para uma ocupação espontânea: o sarau artístico da Leopoldina vai rolar na praça de convivência da Arena e estão todos convidados a trazer suas linguagens – malabaristas, poetas, grafiteiros, músicos e dançarinos de rua…a ideia é colorir!

Teste 3

DIA e HORÁRIO: Sexta (10) às 20h
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre
INGRESSOS: Gratuito
LOCAL: Arena Dicró – Penha

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]