Seeduc capacita 60 secretários escolares em parceria com Faetec

Formatura - Seeduc em Parceria com a Faetec - (Foto: Felipe Correa/Divulgação)
Formatura - Seeduc em Parceria com a Faetec - (Foto: Felipe Correa/Divulgação)

Nesta quarta-feira, dia 5, novos secretários escolares foram diplomados pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). A iniciativa, que alcança a sua segunda turma, nasceu de uma parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

O curso dado pela Seeduc foi oferecido a profissionais com experiência em secretarias, entretanto que não tinham a certificação. Ao todo, 60 secretários foram diplomados. As aulas foram ministradas por professores do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj).

Na solenidade, o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, agradeceu a confiança e o compromisso dos servidores.

Teste 3

– Ao longo da vida, a gente vê que sempre será aluno. Temos dois motivos que nos impulsionam todos os dias: nossos alunos e os servidores. São vocês que vão tornar essa Educação melhor. Vocês firmaram um laço que extrapola a sala de aula, com esse sentimento de que valeu a pena conhecer outras pessoas – destacou o secretário.

O vice-presidente Educacional da Faetec, professor Fernando Mota, e toda a mesa entregaram os diplomas aos formandos que compareceram à solenidade, realizada no auditório da Seeduc, no Santo Cristo.

– Parabéns por escolherem a professora Andrea Brígida, que nos representa tão bem, para ser a paraninfa desta turma. A Seeduc sai fortalecida desse processo, que certamente irá melhorar a qualidade dos serviços prestados à população – ressaltou o educador, homenageando também a diretora do Iserj, professora Sandra Santos.

Tambem presente, o subsecretário de Gestão de Pessoas da Seeduc, Antoine Lousao, lembrou que a capacitação foi uma das primeiras demandas que o subsecretário Antônio Vieira Neto apresentou. Lousao destacou a preocupação do Estado de dar as condições adequadas às escolas para elevar a qualidade do ensino.

Créditos: Faetec

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]