Rocinha será ocupada na madrugada de domingo, diz governo

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, anunciou nesta sexta-feira que a ocupação da favela da Rocinha, a maior do país, vai ocorrer na madrugada do domingo.

A operação vai contar com apoio de forças federais, nos moldes do que ocorreu na retomada do Complexo do Alemão. Beltrame

Teste 3

pediu a colaboração dos moradores durante o trabalho dos policiais.

“Vamos implantar definitivamente a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha na madrugada de domingo”, reforçou Beltrame, segundo informações da Agência Brasil.

“A operação está muito bem delineada. Vários aspectos foram abordados, principalmente a segurança da população, em uma operação que vai preconizar a vida das pessoas. Vamos fazer o possível para que não haja trauma algum”, disse.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]