Prefeitura tem até dia 4 para reduzir tarifa de transporte coletivo

Passagem de ônibus municipais vai diminuir 20 centavos

A prefeitura do Rio de Janeiro tem até a próxima segunda, dia 4 de setembro, para reduzir 20 centavos da passagem dos ônibus municipais. De acordo com a determinação da justiça, caso descumpra a ordem, poderá ser multada.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou eletronicamente o prazo limite na última sexta, 25 de agosto. A Procuradoria Geral do Município – que é o órgão jurídico responsável pela defesa judicial e extrajudicial – confirmou a notificação e informou ao site G1 por uma nota que “em até dez dias solicitará ao juízo pedido de esclarecimento sobre a decisão, afim de evitar prejuízo à população”.

Em 2015, a prefeitura autorizou o aumento de 40 centavos na tarifa de ônibus que passou de R$ 3,00 para R$ 3,40, a partir de 1º de janeiro, com a justificativa da instalação de ar-condicionado em todos os ônibus. Mas a meta não foi cumprida e muitos coletivos ainda continuam sem refrigeração.

Teste 2

Em janeiro deste ano, o vice prefeito e secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, informou que o valor não seria reajustado e citou o descumprimento da instalação de ar condicionado nos veículos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]