Polícia Militar e Bope reforçam segurança no Arraial Central

3º dia - São João em Maceió com Samyra Show & Forró 100%, Claúdio Rios, Xameguinho, Wilma Araújo e Anderson Fidélis. (Crédito: Pei Fon/ Secom Maceió)
3º dia – São João em Maceió com Samyra Show & Forró 100%, Claúdio Rios, Xameguinho, Wilma Araújo e Anderson Fidélis. (Crédito: Pei Fon/ Secom Maceió)

Ascom Fmac

O São João dos 200 anos de Maceió vai ganhar reforço da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL). A partir desta sexta-feira (26), a PM garantiu aumento no policiamento para o Arraial Central, no bairro Jaraguá. A medida, anunciada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), atende ao pedido da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), que prevê um aumento no público dos shows até a segunda-feira (29), quando será encerrada a festa.

O policiamento já vinha sendo feito pela Polícia Militar e Guarda Municipal, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para os eventos juninos de 2015, firmado no Ministério Público de Alagoas (MP/AL). Com o reforço extra, a festa contará também com a atuação de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Academia da Polícia Militar.

Teste 3

De acordo com presidente da Fmac, Vinicius Palmeira, essa é uma medida preventiva para proporcionar mais segurança ao público do Arraial Central. “Como estamos no último final de semana dos festejos juninos, a tendência é que o público da festa seja realmente maior e por isso buscamos o apoio da PM que, mais uma vez, não mediu esforços em nos atender confirmando a importante parceria com a Cultura”, disse.

O comandante do CPC, tenente-coronel Marcos Sampaio, destaca que a Polícia Militar está atuando para garantir que a festa junina transcorra com a segurança esperada pela população. Ele ainda alerta para comportamentos que podem causar transtornos, a exemplo da utilização de celulares em áreas de pouca circulação ou o estacionamento de veículos em áreas proibidas.  “Usem o celular com moderação, fazer selfie em qualquer lugar pode chamar a atenção dos ladrões. Outra coisa, prefira andar em grupo e, se possível, vá para festa de táxi, é mais seguro do que ter que estacionar o carro em ruas distantes do sítio da festa”, recomendou.

Arraial Central

Até segunda-feira muitos talentos alagoanos e outros grandes nomes da música nordestina ainda sobem ao palco. Entre as últimas atrações, estão as bandas, Magníficos e Mastruz com Leite, além de Amazan e Luan Estilizado.

Para quem prefere aproveitar as festas juninas pertinho de casa, a Prefeitura de Maceió está incentivando a realização de 50 arraiais espalhados em 26 bairros da capital. Certamente tem um pertinho de você. Clique aqui e confira a programação completa.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]