Plataforma “Postagem Social” repica publicações de cunho social

Criada por Celso Athayde, CEO da Favela Holding, a plataforma replicará postagens institucionais da CUFA, automaticamente para milhares de pessoas

A Central Única das Favelas (CUFA) realizou na tarde de hoje (16), o pré-lançamento da plataforma “Postagem Social”. Uma ferramenta que vai replicar automaticamente as postagens feitas pelos voluntários digitais da CUFA nas redes sociais de todos que estiverem cadastrados na plataforma.

O projeto, que é viabilizado pela Favela Holding, presidida por Celso Athayde, tem como objetivo fazer com que as pessoas interessadas em contribuir com causas sociais possam realizar isso sem investir tempo ou dinheiro. A plataforma está sendo desenvolvida pela startup MultiplierApp.

Os voluntários interessados na divulgação da causa da instituição, precisarão apenas se cadastrar na plataforma (https://multiplierapp.com.br/app/commingusers/view-form?id=2507) que, todas as segundas-feiras ao meio-dia, postará uma mensagem social/institucional da ONG com no máximo 50 segundos de vídeo, e os voluntários digitais estarão repostando a mesma mensagem na íntegra, em suas respectivas redes sociais. Mesmo que estes não estejam conectados com a internet.

O projeto é viabilizado pela Favela Holding, presidida por Celso Athayde. Foto: CUFA

Teste 3

“Claro que a CUFA, com seus 20 anos de atuação e credibilidade, jamais postará mensagens com conteúdo racista, homofóbico, religioso, comercial, político ou algo que o valha. Nosso compromisso é com as postagens sociais com teor responsável e institucional, com informações sobre a instituição, e sobre nossas campanhas e iniciativas. Nada além”, empenha a palavra Celso Athayde, o empreendedor social do ano de 2018.

O lançamento da “Postagem Social” será na segunda-feira, dia 23 de setembro, com pré-lançamento no dia 16 de setembro, com a finalidade de anunciar em rede um grande evento da CUFA e do Facebook, no dia 20 de setembro, denominado Impulsione com Facebook, onde empreendedores de favela serão capacitados a usarem as redes sociais para alavancarem seus negócios.  

“Isso é histórico e único no mundo. Agora qualquer pessoa que deseja ser parte de uma causa social de relevância nacional e com credibilidade, precisará doar apenas 50 segundos do seu tempo por semana, a partir de um computador ou um smartphone. Não é genial?”, comemora Rodrigo Brandão, diretor da MultiplierApp, startup parceira da Favela Holding.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]