Um punhado de milho, uma panela no fogo, um pouquinho de óleo e assim a pipoca fica pronta, mas além disso a Pipoca Palomithas tem por trás de seu sabor irresistível, uma história de empreendedorismo e superação da idealizadora Josy Fernandes.
Nascida e criada em Petrópolis, Josy começou a trabalhar muito cedo e entre um trabalho e outro acabou conhecendo seu sócio Leandro, e a partir daí foi morar em Caxias.
Ainda vendedora de loja, Josy notou numa visita ao trabalho do Leandro que atendia na cantina de um colégio, o tanto que as crianças compravam pipocas e ficou com a ideia de produzir pipocas para vender em colégios.
Teste 3
‘Se a pipoca vendia naquele colégio, a pipoca poderia vender em outros colégios do Rio de Janeiro, só que eu não tinha 1 real’, contou ela.
Sem medo de colocar a mão na massa Josy fazia faxina, pintava grades e assim de pouquinho em pouquinho ia conseguindo o mínimo para investir em suas pipocas. E com apenas R$5,00 reais, foi ao mercado comprar milho, óleo e saquinhos para fazer suas primeiras pipocas.
LEIA: Cinema no Morro: Centenas de crianças da Vila Cruzeiro se divertem no Konteiner
Com muita força de vontade de viver do seu negócio, a empreendedora foi em busca de seu primeiro cliente, e até hoje não esquece o que aconteceu há 17 anos atrás, onde deixou suas pipocas na escola sem perspectiva de venda, afinal, a sua primeira cliente achou que seria difícil à venda de pipoca já que havia um pipoqueiro na porta do colégio, mas com muita coragem, Josy propôs que a pipoca ficasse ali para fazer um teste e foi surpreendida com a venda.
‘Eu estava em casa e aí recebi a ligação da dona Regina do Colégio avisando que minha pipoca tinha sido vendida. Eu virei pra minha mãe e falei: mãe to rica’ disse Josy, que a partir daí resolveu apresentar para outros colégios.
Preocupada com sabor e qualidade, Josy sempre prezou pela qualidade do seu produto e um dos grandes diferenciais da Pipoca Palomithas é o fato de não ter conservante e de ter o mesmo sabor daquela pipoca que você faz em casa.
E além de cuidar de todo processo de criação, a pipoca que conquistou todos os cantos do Rio de Janeiro, nos sabores: tradicional ou caramelizadas, também busca maneiras de ajudar, e, no próximo dia 05/08 estará presente no ‘Cinema no Morro’ que é realizado no Espaço Cultural Konteiner em parceria com Voz das Comunidades, levando as deliciosas Pipoca Palomithas para as mais de 250 crianças que irão curtir uma sessão especial de cinema.