Negra e carioca, Cristiane Boneta se especializou em pele negra e conquistou o mundo da estética

Foto: Renato Moura - Jornal Voz da comunidade
Foto: Renato Moura - Jornal Voz da comunidade

A esteticista Cristiane Boneta, abriu sua sala no Espaço Cris Boneta para o jornal Voz da Comunidade e contou o que levou a se especializar em peles negras. Ela conta que encontrou inúmeras dificuldades para conseguir emprego, fez faculdade de administração e sempre se manteve muito independente e flexível no quesito trabalho.

Já o interesse para ingressar na faculdade de estética surgiu no auge de sua adolescência, quando manchas em seu corpo começaram a incomodá-la esteticamente e não encontrava um médico dermatologista para solucionar o problema. Consequentemente, pensou em se especializar em estética, e principalmente, na pele negra.

Através dessa decisão, surgiu o preconceito e também a aprovação, pois era uma novidade no mundo da estética.
“Hoje eu tenho clientes que vem aqui no Espaço por eu ser negra, por elas serem negras e se identificam com o local. Umas até falam: eu só venho aqui porque você é pretinha. E em contrapartida, tem outros que não vinham justamente porque tem aquela questão estereotipa.”

Cristiane Boneta se especializou em pele negra e conquistou o mundo da estética - Foto: Renato Moura
Cristiane Boneta se especializou em pele negra e conquistou o mundo da estética – Foto: Renato Moura

Teste 2

Mesmo com todo preconceito que existe, Cris não se acomodou a realidade de ser a minoria no mercado da estética. Negra, nascida no Distrito de Magé (RJ), estudante de biomedicina, ela exerce a profissão há 6 anos e está em constante transição, sempre procurando estudar e depositar em seu trabalho, todo o conhecimento adquirido.

O jornal entrevistou Sula Maria, amiga de Cristiane e cliente fiel do Espaço Cris Boneta. Ela conta sobre o trabalho da amiga e o medo que tinha em começar um tratamento estético.
“O trabalho da Cris é ótimo, ela é uma ótima profissional. Eu confesso que sempre tive medo de me tratar em clínica de estética, devido a pele negra ter um tratamento diferenciado. A Cris me passou essa segurança, eu fiquei super tranquila, sou muito feliz de ser cliente dela. Sempre tive resultados positivos, faço depilação a lazer e tratamento de pele, eu só tenho indicação e referências ótimas dela”, concluiu a gerente de loja e passista da escola de samba Grande Rio.

O Espaço Cris Boneta está localizado em Duque de Caxias (RJ) e hoje atende diferentes tipos de público, mas sempre focado nos cuidados em peles negras. Através de outros trabalhos relacionados a estética e seu profissionalismo, a carioca Cristiane Boneta vem conquistando mulheres brasileiras que procuram um trabalho de confiança e qualidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]