Morro do Adeus recebe troca de postes antigos

Moradores do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, não precisarão se preocupar com problemas de iluminação pública em postes antigos que existiam na comunidade. Uma arremessa com cerca de 150 postes novos está substituindo postes antigos com décadas de existências, muitos deles ainda de madeira.

As ruas Aquiri e Arapá, receberam no inicio do mês de setembro a substituição dos postes e na tarde de hoje (09/10), os operários da Light (empresa responsável pela distribuição de energia na cidade), estão fazendo a substituição da parte elétrica, que ainda não terminou, mas que de longe já da pra ver o resultado, na rua Arapá, a metade dos postes já estão substituídos e com a parte elétrica trocada.

Moradores da Matinha sofreu com iluminação Publica 

Teste 3

 

Já do outro lado do Conjunto de Favelas, moradores da comunidade da Matinha, Canita, sofreu por quase 3 meses, com a falta de iluminação nos postes da comunidade. Os postes das ruas ficavam apagadas durante toda a noite, e por certas vezes acessas durante o dia, a Rio luz fez a manutenção do local após denuncia feita pelo Voz da comunidade e hoje a iluminação está normalizada.

 

Poste antigo escorado com uma madeira pra não cair

 

No beco São Francisco numero 9 na rua Joaquim de Queiroz  na Comunidade do Sabino, moradores do local fizeram uma espécie de contenção com uma madeira escorando um poste antigo para que ele não caísse nas residencias próxima ou até mesmo em algum morador que esteja de passagem no local. Muitos dos moradores afirma terem ligado para a Light mas não tiveram respostas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]