Somente nesta semana, nos dias 25, 26 e 29 de outubro houveram cerca 5 mortes de adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas e brigas rivais de gangues locais. No dia 25, dois adolescentes de cerca de 17 anos se enfrentaram por questão de tráfico de frotas e troca de mercadorias (armas), ocasionando a morte de um deles.
A população tem vivido dias de terror, um verdadeiro ‘confinamento’ dentro de suas próprias casas, vivendo grande hostilidade de líderes de gangues, com o chamado “toque de recolher”, que tem acontecido diariamente a partir das 18h. A população é proibida de entrar e sair da comunidade, tem vivido aprisionadas, crianças tem convivido com bandidos armados pelas ruas e pelos locais de lazer espalhados pelo bairro.
Na quinta-feira, (29), quando finalizava essa pauta, um jovem de apenas 21 anos de idade foi metralhado em um supermercado da região, a mando de um dos traficantes da comunidade. Procurei pelo líder da comunidade, mas o mesmo preferiu não falar sobre os casos que tem acontecido na comunidade, com medo de represálias.
Teste 3
A polícia investiga os casos e ainda não cogitaram a hipótese de ligamento dos casos ocorridos durante a semana.