Integrantes do Voz da Comunidade e Arte de Viver visitam o Theatro Municipal do RJ

Teatro Municipal do Rio de Janeiro inaugurado em 1909, como parte do conjunto arquitetônico das Obras de Reurbanização da Cidade do Rio de Janeiro (RJ), e abertura da Avenida Central, durante a prefeitura de Pereira Passos, exerce desde sua inauguração um importante papel para a cultura carioca e nacional, recebendo em seu palco importantes artistas, orquestras e companhias de Balet.

Nesta última terça-feira, dia 29 de outubro, a nossa equipe da Voz da Comunidade, juntamente com o projeto de teatro “A Arte de Viver”, visitou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os ingressos foram garantidos por uma parceria entre a secretaria de cultura do estado, o grupo de teatro e a Voz da Comunidade.

A apresentação do ballet era “A Sagração da Primavera” que foi coreografada por Vaslav Nijinsky e estreou no Theatre de Champs-Elysées, em Paris, em 1913. Assim como L’Après-Midi d’un Faune, a obra causou tamanho furor e indignação da plateia que culminou em brigas, vaias e intervenção policial por conta da baderna instaurada. Os passos incomuns e totalmente fora dos padrões, em que bailarinos golpeiam o chão com os pés e se contorcem no palco, o tema pagão em que velhos sábios sacrificam a virgem eleita que dança até a morte no ritual em oferenda ao deus da primavera e a música moderna e dissonante de Stravinsky criaram uma combinação explosiva.

Teste 3

A apresentação era de ballet e contava com o apoio da orquestra sinfônica do Theatro Municipal e foi uma oportunidade incrível e que ampliou o conhecimento de todos que a presenciaram.

Foto de todos que compareceram com os ingressos da parceria da secretaria de cultura do estado do Rio de Janeiro com a Voz da Comunidade e a Arte de Viver.
Foto de todos que compareceram com os ingressos da parceria da secretaria de cultura do estado do Rio de Janeiro com a Voz da Comunidade e a Arte de Viver.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]