A busca pelo primeiro emprego é algo bastante difícil para jovens, principalmente nos últimos anos de escola. O peso de decidir qual carreira seguir se caracteriza como um momento um tanto confuso para eles, justamente por ser algo novo em suas vidas. Tendo como objetivo auxiliar estes jovens na busca pelo seu autorreconhecimento pessoal e busca pela qualificação para realização profissional, o Instituto PROA abriu duas mil vagas para jovens de baixa renda.
A próxima turma do Instituto PROA, que começa dia 1º de agosto, está com inscrições abertas. Elas podem ser realizadas através do site https://www.proa.org.br. São 2 mil vagas disponíveis.
Para participar do processo seletivo, é preciso ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e morar no Estado do Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 26 de julho.
Teste 3
Na Plataforma PROA, os jovens que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e que buscam seu primeiro emprego, têm acesso gratuito a 100 horas de aulas com orientação e apoio de tutores em encontros semanais ao vivo, às quartas ou quintas-feiras, no melhor horário para o aluno.
Serão oferecidas aulas com os seguintes módulos:
- Planejamento de Carreira (20 horas)
- Projeto Profissional (20 horas)
- Raciocínio Lógico (20 horas)
- Comunicação (20 horas)
Ao final do curso, os alunos estarão aptos para concorrer em processos seletivos para o primeiro emprego. Todos recebem certificado de conclusão emitido pelo PROA e têm acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.
Para os alunos que optarem pela modalidade presencial, podem acessar o espaço do Instituto PROA e P&G, onde podem utilizar computadores para estudar e tirar dúvidas com monitores. A sala fica na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio e conta com 20 computadores, com acesso à internet. A sala funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h.
O Instituto PROA, além da programação normal do curso, oferece também outras linhas de qualificação para o mercado de trabalho, oferecido por outras empresas. Os alunos podem ser aprender Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BRF).