Na dia 25 de fevereiro, a empresa Light lançou o primeiro edital de patrocínio para projetos sociais. Intitulado “Edital de Patrocínio Light Social”, o projeto visa auxiliar financeiramente iniciativas sociais com foco em educação, meio ambiente, cultura ou esporte, que atuem, principalmente, em comunidades e áreas de vulnerabilidade social. Durante o processo de seleção, serão observados pontos relacionados à inclusão social e cidadania viabilizados pelos projetos.
Tanto projetos novos como também já em atuação podem participar do edital, que também observará tópicos estruturais relacionados à organização da iniciativa. Uma vez que os recursos do edital venham de incentivos fiscais do governo estadual, os projetos sociais precisarão se adequar às leis do estado do Rio de Janeiro relacionadas ao esporte ou à cultura.
Os projetos inscritos no edital poderão ter duração de até um ano. Caso os resultados sejam satisfatórios e o responsável pelo projeto tenha cumprido com as regras estabelecidas, o patrocínio da Light poderá ser estendido por mais um ano.
Inscrições
Teste 3
Instruções para a inscrição de projetos:
- Os projetos devem ser submetidos através do link: https://light.portalongfacil.com.br/
- Ao clicar no link, inície o seu cadastro clicando em “Não tem cadastro clique aqui”
- Após o cadastro, acesse o sistema e clique no menu lateral “Projeto”, depois na opção “Editais”.
- Em seguida, clique na setinha ao lado de “Edital de Seleção de Projetos Light 2022”.
- Leia o regulamento do edital e, caso deseje prosseguir, selecione em “Eu li e aceito o termo acima”
- Na próxima etapa, clique em “Concordo” para iniciar a submissão do projeto.
Os projetos sociais podem se inscrever até o dia 31 de março de 2022. Serão aceitas dos municípios Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti, Itaguaí, Rio Claro, Seropédica, Barra do Piraí, Barra Mansa, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Pinheral, Piraí, Quatis, Rio das Flores, Sapucaia, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.
Os interessados deverão ter um registro CNPJ há pelo menos 1 ano e poderão inscrever até dois projetos para concorrer.