IBGE disponibiliza vagas para moradores de comunidades auxiliarem no Censo Demográfico

Com o objetivo de ingressar ainda mais nas realidades das favelas do Rio, as vagas estão abertas por meio de editais de seleção

Foto: Agência IBGE Notícias/Divulgação

Uma das pesquisas mais respeitadas e conhecidas no país, o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística realiza um estudo essencial que possibilita a leitura e a compreensão de diversas realidades no Brasil. Através da captação de dados e de informações, é possível destacar os avanços e os regressos nos indicadores sociais que movem as pautas de políticas públicas no Brasil, incluindo as que são a respeito das vidas periféricas.

Com o objetivo de ingressar ainda mais nas realidades das favelas do Rio de Janeiro, o IBGE disponibilizou vagas para moradores de comunidades por meio de editais de seleção, pois o conhecimento prévio sobre o local e as pessoas que residem nele auxiliam na construção e divulgação do retrato do país.

Teste 3

Abaixo, as vagas disponibilizadas para os moradores de comunidades no Rio de Janeiro. Nos cargos de Recenseador, Agente Censitário Municipal e Agente Supervisor, respectivamente. As vagas e as inscrições estão disponíveis no site banca CEBRASPE na área de editais em andamento.

Comunidade e números de vagas para recenseador:

BABILÔNIA – 4

BAIRRO DA PEDREIRA – 17

BARREIRA DO VASCO – 10

BATAN – 3

BOREL – 8

CHAPADÃO – 8

CIDADE DE DEUS – 35

COMPLEXO DO ALEMÃO – 60

COMPLEXO DO ANDARAÍ – 10

COMPLEXO DO GUARARAPES – 2

COMPLEXO DO LINS – 13

VIDIGAL – 6

COMUNIDADE DOS BANCÁRIOS – 4

COREIA – 9

COROA/ FALET/ FOGUETEIRO – 5

DENDÊ – 12

DONA MARTA – 3

FAZENDA COQUEIRO – 19

FORMIGA – 4

JACAREZINHO – 33

JURAMENTO – 8

MACACOS – 15

MANGUEIRA – 12

MANGUINHOS – 16

MARÉ – 120

MORRO UNIÃO – 4

NOVA ALIANÇA – 15

NOVA KENNEDY – 8

PARQUE ACARI – 18

PARQUE JARDIM BEIRA- MAR – 11

PARQUE PROLETÁRIO -5

PAVÃO/ PAVÃOZINHO – 10

PRAZERES – 8

PROVIDÊNCIA – 4

ROCINHA – 65

SALGUEIRO – 3

SÃO CARLOS – 14

TUIUTI – 5

TUTANO – 8

VIGÁRIO GERAL – 108

VILA CRUZEIRO – 27

VILA JOANIZA- 10

VILA VINTÉM – 13

Para Agente Censitário Municipal e Agente Supervisor:

ALEMÃO – 6

MARÉ – 12

PENHA E VIGÁRIO GERAL – 29

ROCINHA – 7

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]