Faça o bem, sem olhar a quem. Seja voluntário!

Nos últimos tempos vem sendo muito discutido a importância do trabalho voluntário em nosso país. O voluntariado é uma relação de solidariedade, responsabilidade, compaixão e dedicação em fazer o bem. Como recompensa, acumula experiências e faz novas amizades. Através desse tipo de trabalho, as organizações não governamentais têm conseguido levar benefícios para a vida de muitas pessoas.

A intenção deles é procurar ajudar o próximo, sem nenhum interesse, seja ele pessoal ou financeiro. Para os voluntários o mais importante é o bem estar da população. A importância do trabalho voluntário é fundamental na vida da sociedade, são pessoas que se importam com o seu semelhante e querem mudar o mundo.
Segundo a Psicóloga Marisa Aparecida Elias (MG), mestre em Ciências Médicas e membro da Sociedade de Psicologia (SBP), só no Brasil, cerca de 35 milhões de pessoas já se envolveram com serviços voluntário. Sendo, que, dessas pessoas aproximadamente 15 milhões ainda atuam em alguma causa.

10338266_882932661778049_4181406225961767007_nOs voluntários contribuem na construção de um mundo mais justo e mais humano. Deve ter o reconhecimento como uma atividade de grande importância. O contato com os voluntários pode ser a esperança de um mundo melhor, pode aliviar o sofrimento de pessoas internadas, e também ajudar crianças que vivem em orfanatos terem um ótimo desenvolvimento e que se se tornem pessoas bem sucedidas futuramente.
O voluntariado está mudando a vida de milhares de pessoas. E para que isso permaneça é essencial que mais pessoas se candidatem a serem voluntários.


Teste 3

gabriellycoelhoMe chamo Gabrielly Coelho, sou mineira e tenho 17 anos. Estudante apaixonada por jornalismo e escritora de artigos do portal Voz das comunidades.

https://twitter.com/gabicsantos

.

.

Esta coluna é de responsabilidade de seus atores e nenhuma opinião se refere à deste jornal.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]