Dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima no complexo

Depois de quarenta e cinco anos a Igreja que era apenas uma capela a igreja “Nossa Senhora do Rosário de Fátima”, da comunidade do Morro do Adeus se tornou Paroquia.

Dia 13/5 houve uma missa das 18h logo após iniciou-se a festa de rua feita pela igreja, que teve o objetivo principal de trazer jovens para que se endereçasse mais pela à palavra de Deus. A paróquia trouce duas bandas católicas, a primeira banda a se apresentar foi à banda “God First” (Deus em primeiro lugar), trazendo bastante gritaria entre os adolescentes com um estilo bem diferente um “gospel-rock”, a banda é formada por seis integrantes já existem há um ano é um projeto de Marcelo Cortez (Músico) que já tem um CD chamado “Deus em primeiro lugar” que completou um ano os integrantes do grupo são da “Igreja nossa senhora da paz – Ipanema”.

O grupo God First compareceu com o objetivo que trazer o adolescente à Deus. O Rock atraí mais o adolescente por isso tivemos esta ideia de fazer um ritmo de rock, mas falando de Deus também, disse Javier Machado (Vocalista), 31 anos.

Teste 2

De acordo com o Padre Gerónimo, muitos dos adolescentes que compareceram à festa não à frequentava, e esta festa atraiu bastantes jovens que, hoje ou amanhã podem ser uns dos representantes da Paroquia.

O motivo da festa era o mais importante a “Festa da Padroeira” dia 13/05 dia de Nossa senhora de Fátima que é a padroeira e durará mais dois dias a partir das 18H celebrando também ao nome da igreja. A comunidade toda se envolve com a festa, todas as pastorais, a crisma, a catequese, o pessoal do dízimo, da música todos se dividem em barracas, tornando-se um ambiente familiar.

[galeria]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]