O prefeito Marcelo Crivella afirmou neste domingo (27) que haverá circulação de 40% das frotas de ônibus nas ruas a partir desta segunda-feira, porém o presidente da Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus do Rio, não garantiu a estimativa de 40% da frota na rua. Claudio Callak afirmou que ainda depende da quantidade de diesel que receberá nesta madrugada.
— Temos capacidade, desejo e necessidade nesse momento de transportar o máximo possível, ou seja, 100% da população, afirmou Callak: — Não adianta também desperdiçar diesel se a população não sai às ruas. A gente depende de pontos facultativos que podem ou não ser decretados, depende da segurança das pessoas de saírem de casa, de acordo com as suas necessidades…
O prefeito Marcelo Crivella havia anunciado:
Quarenta por cento dos ônibus vão funcionar amanhã. Há uma decisão da Justiça para que os serviços públicos de transporte recebam combustível. As empresas vão colocar a disposição da população 40 por cento da sua frota. Isso incluí os BRTs”, garantiu Crivella.
Teste 3
Em reunião no COR, Centro de Operacoes da Cidade do Rio de Janeiro, os representantes da Rio Ônibus e do BRT informaram que os dois sistemas juntos circularão nesta segunda com 40% de sua capacidade, e a expectativa é de que ao longo da semana esse percentual suba, na medida em que a situação vá se normalizando.