Os direitos das crianças na era digital: Esse projeto foi desenvolvido para fornecer as opiniões das crianças sobre os direitos digitais, no próximo Dia do Debate Geral do Comité das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança.
Em 2014, 148 crianças de 16 países e que falam oito línguas diferentes, participaram de oficinas, para compartilhar suas opiniões sobre os seus direitos na era digital.
No geral, a pesquisa constata que os decisores políticos e os profissionais devem envolver as crianças em uma conversa sobre como usar as mídias digitais para apoiar os direitos das crianças.As crianças querem ser envolvidos nas discussões. Eles querem assumir a responsabilidade de tornar a Internet um lugar melhor, e eles têm uma experiência valiosa para compartilhar.
Teste 3
O “campeão digital” perfis em destaque no suplemento a este relatório evidência algumas das conquistas que são possíveis quando o potencial da mídia digital é aproveitada a serviço dos direitos das crianças. Estas peças apresentam mostrar indivíduos jovens e organizações voltadas para a juventude que estão maximizando as possibilidades que a oferta de mídia digital para crianças em diferentes partes do mundo para se viver uma vida melhor. Como uma coleção, essas histórias revelam uma mensagem que atravessa tanto o desenvolvimento e mídia digital do mundo e as TICs estão promovendo os direitos das crianças, permitindo-lhes ser os agentes da mudança e criadores desenvolvidos e receptores de abordagens inovadoras para a comunidade, saúde, bem-estar, educação, segurança, inclusão e participação cívica.
O projeto foi um esforço conjunto entre o jovem e bem Cooperative Research Centre (CRC), o Instituto de Cultura e Sociedade da Universidade de Western Sydney, o Centro Berkman para Internet e Sociedade da Universidade de Harvard, e UNICEF, em parceria com a Digital conectadas à rede.
Autores:
Professor Associado Amanda Third
Delphine Bellerose
Urszula Dawkins
Emma Keltie
Kari Pihl
fonte: http://www.youngandwellcrc.org.au/knowledge-hub/publications/childrens-rights-in-the-digital-age/