Cearense RAPadura Xique Chico canta realidade nordestina no Arraiá da Paz

RAPentismo. Essa é a proposta do cearense Francisco Igor de Almeida, mais conhecido em suas terras, e agora em grande parte do Brasil, como RAPadura Xique Chico.
Francisco chega com a missão de fazer rap no repente, no maracatu, na capoeira, forró, baião, entre tantas outras formas de unir o hip hop à cultura nordestina de raiz. Seu trabalho começou a fazer barulho com o álbum ‘FITAEMBOLADA do Engenho’, lançado no final de 2010 em formato de fita K7. Foi dessa compilação que veio o clipe de ‘Norte Nordeste Me Veste’, o seu primeiro:

‘Rapper é quem faz apenas rap. Não me defino como rapper porque não faço apenas rap, faço repente’, afirma Rapadura Xique Chico sobre o seu trabalho.

Teste 3

Então galera, já podem começar ouvindo a música e ensaiar pra cantar junto com ele no Arraiá a Paz, hein?! Ele se apresentará no sábado, dia 28 de julho.

Serviço: Show
Data: 28 e 29 de julho
Horário: a partir das 18h
Classificação: LIVRE

ENTRADA GRÁTIS
Local: Estrada do Itararé, 40 – Ramos, no Largo do Itararé.

Mais informações através das redes sociais do evento: Twitter @ArraiaDaPaz e https://www.facebook.com/ArraiadaPaz

Obs.: A programação será divulgada na próxima segunda-feira através do Portal Voz das comunidades e das redes sociais oficiais do evento.

Fonte: http://mtv.uol.com.br/programas/mtv1/noticias/conheca-o-rapadura-xique-chico-uma-das-apostas-da-mtv

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]