Cartão Bem Legal: recarga poderá ser feita pelo celular

Ascom

A partir do primeiro trimestre de 2015, as recargas eletrônicas do Cartão Bem Legal poderão ser feitas via aparelho móvel como um sistema semelhante à recarga de celular. De acordo com Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a princípio, será gerado um boleto com código de barras para pagamento do valor e, após o pagamento, os créditos estarão disponíveis. Pelo celular, também poderá ser consultado o valor vigente do bilhete eletrônico.

Já os pontos de venda de créditos – como nas lojas de conveniência – podem aumentar na medida em que mais comerciantes passem a solicitar uma instalação do aparelho de recarga no seu ponto comercial. Até o momento, são 80 locais aptos para realizar esse serviço.

Teste 3

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com a Transpal. O objetivo é promover a melhoria do serviço no atendimento ao usuário do transporte público.

Segundo a SMTT, os maceioenses ainda enfrentam dificuldades para aproveitar a flexibilidade desse serviço pela falta de conhecimento da existência dos pontos de venda. Além disso, a aquisição do Cartão Bem Legal é gratuita e fácil, pois para solicitá-lo, basta que o usuário vá aos postos da Transpal da Buarque de Macedo ou do Tabuleiro para fazer a solicitação.

Para saber os locais de recarga, bem como outras informações, é só acessar o site www.cartaobemlegal.com.br ou ligar para Central de Atendimento: (82) 3021-8110. Já os comerciantes que desejam colocar máquinas de recarga eletrônica em seus estabelecimentos comerciais, devem acessar o site www.redepontocerto.com.br para se cadastrar.

Bilhetagem eletrônica

É um sistema eletrônico feito para controlar a circulação de passageiros nos ônibus, monitorar e planejar a operação do Sistema de Transporte Público de Passageiro em Maceió. O acesso ao veículo é liberado após a passagem do Cartão Bem Legal por meio de um validador (equipamento que lê e transmite os dados a um computador central através de tecnologia wireless).

Dentre as muitas vantagens da bilhetagem eletrônica, estão: agilidade – já que não é mais preciso aguardar pelo troco, ajuste das linhas de ônibus aos horários de maior e menor movimento e segurança para os usuários e funcionários das empresas, uma vez que os ônibus passam a circular com menos dinheiro em caixa.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]