Cabo do Teleférico do Alemão cai e atinge casa no Morro do Adeus

Cabo do teleférico cai após chuva forte. Foto: Betinho Casas Novas/ Voz das Comunidades
Cabo do teleférico cai após chuva forte. Foto: Betinho Casas Novas/ Voz das Comunidades

Bombeiros realizaram a retirada na manhã de hoje

O Corpo de Bombeiros do Rio esteve na manhã desta quinta feira (07) entre as estações Baiana e Adeus, para realizar a retirada do cabo de comunicação energizado do teleférico do Complexo do Alemão, que arrebentou após a tempestade que atingiu a cidade na noite de ontem (06). De acordo com moradores, uma casa foi atingida, resultando em uma pessoa ferida. Ainda não temos informações sobre o estado de saúde da vítima.

Romildo Jucá, superintendente da Região de Inhaúma/Complexo do Alemão esteve no local mais cedo e entrou em contato com a Defesa Civil solicitando uma vistoria e verificações relacionadas a segurança dos moradores.

Veja a Galeria

 

Teste 2

Não é a primeira vez

O Teleférico do Complexo do Alemão arrebentou pela primeira vez em 2013, também por conta de ventos fortes. Na ocasião, o transporte estava em funcionamento e moradores ocupavam as cabines. Ninguém ficou ferido.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]