Buraco próximo avenida incomoda moradores do bairro Itaperú em Teresina

Buraco-PiauiUm grande buraco vem tirando, literalmente, o sono dos moradores do bairro Itaperú, zona norte de Teresina. Há mais de um mês, o que precisava apenas de um reparo, hoje precisa de uma reforma completa. Seu José Araújo, já idoso, que reside em frente a temida cratera, diz não dormir a noite com medo de aumentar o problema comprometer a estrutura de sua casa e de uma inquilina que o mesmo aluga. Também segundo ele, não é a primeira vez que acontece. “O problema vem desde 2012. Nesse tempo, já foi aberta e fechada 3 vezes, mas como essa vez nunca havia acontecido, estamos todos apavorados”, completa. O buraco originou-se de uma galeria que corta Avenida João Isidorio França, sentido Avenida Centenário, proveniente do aeroporto de Teresina. Toda a água acumulada na pista, uma das maiores do país, descem por essas galerias, e agora em período chuvoso da cidade, a terra fica fofa e com alto risco de desmoronamento. Próximo a uma avenida muito movimentada, maior o perigo.

Buraco-PiauiNa madrugada de sexta-feira (04) pra sábado (05), um rapaz envolveu-se num acidente no temido buraco. Segundo ele relata em vídeo, o mesmo foi dá uma ré e não percebeu que naquele meio-fio havia um desnível, foi aí que o carro afundou a parte traseira, ficando preso por mais de 3 horas. Populares ajudaram a remover o veículo do local. O rapaz ainda conta que, ao filmar o descaso da prefeitura, também foi vítima ao cair na galeria, causando ferimentos em um dos braços. “Fui subir na tampa da galeria pra filmar como ficou meu carro, e ela cedeu. Descaso total” afirma. A entrevista completa com o condutor do carro identificado somente como Alan, foi gravada pelo Teresina Comedy News, e pode ser vista AQUI.

A prefeitura vai ser notificada sobre o problema na próxima semana e comunidade aguarda a tão esperada melhoria, enquanto isso, o buraco ainda continua causando problemas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]