AfroReggae cria projeto de games e oferece aulas de League of Legends (LOL)

AfroGames tem como objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho

Ainda sem data para inauguração, o AfroGames, primeiro Centro de Treinamento de Esports voltado a games será implantado na favela de Vigário Geral. O projeto, que é o resultado de uma conversa entre José Júnior, fundador do AfroReggae e o empresário Ricardo Chantilly, tem como objeto principal capacitar e profissionalizar jovens moradores de comunidades que desejam se especializar e avançar na área dos Games, tornando mais acessível a entrada de moradores de periferias nesse mercado de trabalho.

Em parceria com a HyperX, que está oferecendo os equipamentos e a estrutura e contando com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Grupo Globo e Oi, o projeto vai oferecer 100 vagas para aulas de League of Legends (LOL), programação de computadores, inglês e trilha sonora focada em games.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]