VÍDEO: Ônibus da Justiça Itinerante realiza atendimentos judiciais para a população

Atendimento é feito mediante marcação por Whatsapp
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Programa Ônibus Itinerante, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, oferece atendimentos à população para serviços judiciais. Ele acontece em várias regiões do Rio e o agendamento deve ser marcado por mensagem de texto para o telefone da Defensoria.

A ideia é fomentar a cidadania, por meio dos atendimentos regulares ao público. Nesses atendimentos um juiz ou juiza sempre está presente, realizando todos os trâmites necessários de cada processo, e assim também, estando mais próximo da comunidade.

Nossa equipe esteve no Batalhão de Bombeiros do bairro da Penha, onde fica o ônibus que atende as regiões da Vila Cruzeiro e Alemão, para conversar com a Juíza responsável, Dra Simone Lopes.

Teste 2

Confira o vídeo a seguir:

O ônibus da Justiça Itinerante funciona das 09h às 13h. Para ter acesso ao calendário completo e saber o endereço e data dos atendimentos de cada região, basta acessar o site do Tribunal de Justiça:

tjrj.jus.br/web/guest/institucional/projetosespeciais/justicaitinerante

Para tirar dúvidas sobre seu processo ou agendar atendimento, é só enviar uma mensagem de texto para os Whatsapps da Densoria: (21) 97223-1544/ (21) 97255-0585

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]