Um buraco na rua Engenheiro Efren Dantas, no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, está causando transtornos a quem passa pela localidade. Moradores, pedestres e motoristas, para evitar acidentes, desviam constantemente do buraco sinalizado por uma estaca e uma camisa.
A empreendedora Liliane Dias, dona de um quiosque localizado na rua, afirma que o asfalto cedeu há cerca de quatro dias. Segundo Liliane, um fiscal da prefeitura compareceu à região, mas ainda não deu um retorno sobre a resolução do problema. “Um vizinho já fez um pedido e eles deram até hoje pra vir, mas até agora não vieram.”
Liliane também revela que o problema não é novo, pois não é a primeira vez que a rua tem esse contratempo. Em menos de um ano, a abertura no asfalto ressurgiu, após o reparo da prefeitura. A empreendedora diz que a espera pelo conserto durou um mês, quando o problema foi temporariamente corrigido.
Teste 3
“Ano passado a cratera era até um pouco maior. Eles colocaram um asfalto, mas é muito fino, tem que ser uma coisa mais reforçada, mais forte, porque passa muito carro aqui.”
O aposentado Esdras Gonçalves, morador da rua há cinquenta anos, foi o responsável por entrar em contato com a prefeitura para resolver a questão. O senhor de setenta anos também sinalizou o buraco para proteger quem pode passar distraído pelo local. Além das estacas cobertas por uma camisa, ele colocou cones no entorno, que foram furtados. “Roubaram os cones à noite. Como estava chovendo, muito escuro, eu botei os cones”.
A reportagem do Voz das Comunidades entrou em contato com a Secretaria de Conservação, mas, até o momento desta matéria, não obteve resposta.