Secretaria de Conservação inicia reparo em buraco na rua Austregésilo, no Alemão

Moradores dizem que há duas semanas o buraco causa transtorno por quem passa na rua de grande movimento da comunidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (04) agentes da Secretaria de Conservação estão presentes na Rua Antônio Austregésilo, uma das principais vias do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. O motivo da visita é iniciar os reparos necessários no buraco, que há duas semanas causa transtornos a quem passa pelo local.

Moradores do Alemão há cerca de 15 dias estavam convivendo com um risco na Rua Antônio Austregésilo, um dos acessos à comunidade da Fazendinha. O asfalto no local foi cedendo, indicando o que seria uma grande cratera. Além do buraco, o local tem pouca iluminação à noite, o que gera risco aos motoristas que acessam a comunidade.   

Antes da intervenção moradores usaram pedaços de pau e pneus para sinalizar o buraco aos motoristas que passavam por ali. Foto: Reprodução

Hoje por volta das 09h da manhã uma equipe secretaria de conservação foi até o local para resolver a situação. Por conta da abertura da cratera para manutenções na galeria de esgoto, o trânsito de veículos está parcialmente bloqueado de um dos lados da rua. De acordo com a Associação de Moradores da Fazendinha, a expectativa é que o problema seja solucionado em até 2 dias.  

Além do buraco, agentes da CEDAE realizam limpeza de bueiro de esgoto próximo ao local. Foto: Reprodução

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]