Prefeitura do Rio instala placas no Alemão para homenagear fundador do Bistrô Estação R&R

Na cerimônia, estiveram presentes representantes da Secretaria de Conservação, familiares e amigos de Marcelo Ramos Andrade
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Marcelo Ramos, fundador do Bistrô Estação R&R, o primeiro bar de cervejas artesanais dentro de uma favela da Zona Norte do Rio de Janeiro, recebeu duas homenagens nesta quinta-feira (28) pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

A rua do bistrô, antiga Travessa Jalisco, no Alemão, passa oficialmente a se chamar Travessa Marcelo Ramos Andrade. Uma placa que contém uma breve descrição a respeito da história de Marcelo foi instalada em frente ao empreendimento.

A cerimônia que começou por volta das 9h30 contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Conservação, familiares e amigos de Marcelo, dentre eles Rene Silva.

Outra placa que contém uma descrição sobre Marcelo também foi instalada.
Foto: Selma Souza/ Voz das Comunidades

Teste 3

Gabriela Romualdo, viúva de Marcelo e também fundadora do bistrô, agradeceu publicamente a homenagem e em entrevista ao Voz afirmou que fica emocionada com o reconhecimento, mas não feliz a ponto de comemorar.

O morador do Complexo do Alemão foi mais uma das vítimas da Covid-19. Ele faleceu em junho deste ano por complicações da doença, aos 47 anos. 

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]