Museu de Favela busca doações para manter seu espaço

O Museu de Favela está recebendo doações para manter os trabalhos do local. A instituição foi fundada em 2008 por lideranças culturais do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo e é o primeiro museu territorial e vivo sobre memórias e patrimônio cultural de favela do mundo.

Para fazer doações, os interessados devem depositar no Banco Bradesco, agência 2786, conta corrente 10170-2, em nome do Museu de Favela. Mais informações podem ser adquiridas no [email protected]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]