Morre jovem de 14 anos baleado em casa no Salgueiro, em São Gonçalo

João Pedro, de 14 anos, foi baleado dentro de casa durante a noite da última segunda-feira (18), em meio a uma operação de policiais civis e federais que atuavam no Complexo do Salgueiro, São Gonçalo.

Segundo parentes, o adolescente, após ser atingido, foi levado pela polícia em um helicóptero sem nenhum acompanhante ou contato feito com a família, que ficou mais de 12h em busca de notícias do menino. Durante as buscas, a tag ‘procurasejoaopedro’ foi criada e a Comissão de Direitos Humanos e o Ministério Público iniciaram investigações.

Infelizmente, na manhã desta terça (19), Denize Rosa, tia de João Pedro, teve a confirmação da morte do sobrinho, cujo corpo se encontra no IML. “Tivemos a confirmação que o corpo dele está no IML e ele faleceu, realmente”, disse emocionada em uma ligação com a equipe do Voz das Comunidades.

Teste 2

No Twitter, é possível ouvir o depoimento de um dos primos de João Pedro.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]