Manhã de operação policial na Cidade de Deus

Nas redes sociais, moradores relatam que houve tiroteio na comunidade

Manhã desta quarta-feira (26), começa com operação policial na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. A ação segue em andamento e caveirão circula pelas ruas da comunidade. 

Nas redes sociais, moradores relatam que houve tiroteio na favela por volta das 6h da manhã, nas localidades conhecidas como Treze e Quinze.  

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou a atuação da polícia na Cidade de Deus. De acordo com a PM, a ação tem como objetivo coibir práticas criminosas e remover barricadas.

Teste 3

As operações policiais em favelas do Rio de Janeiro permanecem suspensas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) durante a pandemia do novo coronavírus. As operações só podem ser realizadas “em hipóteses absolutamente excepcionais, que devem ser devidamente justificadas por escrito pela autoridade competente”.

Segundo a Polícia Militar, esta é uma ação excepcional e planejada com dados de inteligência, conforme previsto na decisão do STF.

Operação surpreendeu moradores na manhã de hoje. Foto: Thiago Lima / Voz das Comunidades

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]