Mais de 300 policiais e 5 caveirões participam de mega operação no Complexo da Maré

Ação começou por volta das 5h e houve troca de tiros
Operação na Maré. Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Na manhã desta terça (27), a Polícia Civil realiza uma mega operação em comunidades do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. A ação começou por volta das 5h e de acordo com moradores, houve troca de tiros.

Segundo o Maré Vive, mais de cinco blindados e 300 policiais circulam nas comunidades Parque União e Nova Holanda. Comentários na página mostram moradores relatando invasões por parte da polícia.

Operação na Maré. Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Teste 2

As operações policiais em favelas do Rio de Janeiro permanecem suspensas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) durante a pandemia. As operações só podem ser realizadas “em hipóteses absolutamente excepcionais, que devem ser devidamente justificadas por escrito pela autoridade competente”.

Entramos em contato com a Polícia Civil, mas até o momento não tivemos retorno.

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]