Instituto Entre o Céu e a Favela está com inscrições abertas para cursos e oficinas

Localizado na Providência, as atividades do projeto são direcionadas para crianças, jovens e adultos da comunidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Instituto Entre o Céu e a Favela está com inscrições abertas para novas turmas em diferentes áreas de educação, cultura e qualificação profissional. Localizado no Morro da Providência, Zona Central da cidade, o projeto atende e capacita crianças, jovens e mulheres e empreendedores locais.

Na área de qualificação profissional, os cursos abertos atendem a área de estética. Maquiagem, tranças e design de sobrancelhas são as opções ofertadas. Para participar, é preciso enviar um vídeo de até 1 minuto e 30 segundos até o dia 11 de fevereiro para WhatsApp do número 21 97338-7095.

No vídeo, a pessoa deverá falar seu nome completo, idade, dizer se tem filhos, se é mãe solteira, se tem alguma ocupação (trabalho, escola, etc). E, por fim, falar qual curso deseja participar e porquê. O vídeo não garante a vaga no curso. A equipe do Instituto entrará em contato com as pessoas selecionadas. A idade mínima para participar é 16 anos.

Oficinas

Teste 2

Já para as crianças e jovens de 7 a 14 anos, estão sendo oferecidas oficinas na área de cultura e educação: reforço escolar, percussão e oficina de palavras são algumas das atividades disponibilizadas. Para matrícula, é necessário ir até a sede do instituto (Ladeira do Faria, 88 – Morro da Providência), de segunda a sexta, de 9h até 16h e sábado, das 9h ao 12h. Os documentos a ser levados são: RG e CPF da criança (caso haja), certidão de nascimento, RG e CPF dos responsáveis, número NIS da criança e dos responsáveis (caso possua) e um comprovante de residência. 

Foto: Divulgação / Entre o Céu a Favela

Qualificação profissional

Além desses cursos, também há uma terceira opção de qualificação profissional, que é o Programa de Formação de Jovens. Esse curso tem como objetivo desenvolver habilidades e competências relacionados à técnicas eficientes que o mercado de trabalho pede, como Pacote Office, empreendedorismo, orientação vocacional, entre outros. O curso é 100% presencial e tem duração de 5 meses.

O programa inclui aulas interativas, dinâmicas, vídeos e jogos e os alunos participantes deverão fazer entregas de atividades. Jovens de 15 a 21 anos, residentes da região central do centro da cidade e que estejam regularmente matriculados e frequentem ou que tenham concluído o ensino fundamental ou médio em instituições certificadas pelo MEC podem se inscrever.

A inscrição é feita por meio de manifestação de interesse de vaga, a partir do preenchimento deste formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUdks0TFITjepEWmehXR_hnrJohZGZwKwe3pgu4biJN4TO8w/viewform). Após isso, basta aguardar o contato do instituto através do número informado.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelos telefones:

Oficina para Jovens: (21) 97338-7095 (WhatsApp)

Programa de Formação de Jovens:  (21) 98246-8673

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]