FLUPP Pensa foi adiada no Alemão, e será na Providência neste sábado

Evento ligado à FLUPP – Festa Literária das UPPs, a FLUPP Pensa é um processo continuado de formação de leitores e autores que acontecerá nos meses anteriores à FLUPP. Começou neste mês de abril e vai até 8 de novembro deste ano.

Com patrocínio do BNDES e a parceria da Biblioteca Nacional, British Council, Rede Globo, Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, Unicef e Prefeitura do Rio de Janeiro/UPP Social, a FLUPPensa é um reality show literário que visa publicar um livro – a ser lançado na FLUPP – lançando 30 novo(a)s autores, sendo 15 oriundo(a)s de áreas periféricas dentro da região metropolitana do Rio de Janeiro e outro(a)s 15 da Polícia Militar e da Polícia Civil. Ao mesmo tempo, realizará encontros literários em 12 comunidades e, eventualmente, no QG da Polícia Militar. Em cada encontro, um escritor de reconhecido prestígio participará em uma mesa aberta ao público.

Teste 3

Os critérios para participação são quatro: 1) gostar de escrever mas não ter publicado um livro ainda; 2) disponibilidade para participar dos encontros propostos; 3) ser maior de 16 anos; e 4) ser morador de comunidades populares ou subúrbios da metrópole do Rio de Janeiro (exceto para os participantes policiais).

No próximo sábado, dia 14 de abril, o encontró será na comunidade da Providência, na Vila Olímpica que fica na rua da União, sem número. O Convidado será o jornalista Caco Barcellos, atual apresentador do Profissão Repórter e escritor de livros.

Este é o segundo encontro,  o primeiro, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, foi com a escritora Ana Maria Machado, que também é presidente da Academia Brasileira de Letras. Encontro com Ana Maria Machado foi sensacional. Foi uma noite emocionante. Conversando com um dos organizadores, o Julio Ludemir, ele afirma: – Tenho toda a expectativa no encontro com o Caco Barcellos, um dos principais jornalistas brasileiros. Que, como todos os participantes do game, tem uma origem popular. Caco talvez seja um dos 13 autores da FLUPP Pensa com mais empatia com este público popular.

mais informações em: http://flupp2.hospedagemdesites.ws/fluppensa/agenda-fluppensa/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]