Estão abertas as inscrições para organizações sociais participarem do Conselho das Favelas; confira

Inciativa da Secretaria de Ação Comunitária, as iniciativas podem se inscrever até o dia 10 de março
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Para construir espaços mais justos e que priorizem o bem-estar de quem reside nas comunidades cariocas, é necessário a presença dos moradores dessas localidades na gestão do Rio de Janeiro. Com a intenção de aproximar e dar possibilidade de contribuir no momento da decisão sobre as favelas, a Prefeitura do Rio abriu na segunda-feira (7) o edital do Conselho das Favelas, da Secretaria de Ação Comunitária.

O público-alvo são organizações e iniciativas que promovem ações em comunidades há, pelo menos, três anos. As inscrições seguem ativas até o dia 10 de março. Para participar deste processo seletivo, é necessário comprovar o desenvolvimento de atividades relacionadas à educação, lazer, esportes, cultura e cidadania nas comunidades e favelas cariocas. Além disso, a promoção dos direitos comunitários nos últimos anos.

Há alguns pré-requisitos no edital, como a idade acima de 18 anos, além de competência moral reconhecida e ser morador do município do Rio de Janeiro. As inscrições serão realizadas através do preenchimento de formulário através deste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmC4WbAgGigHocvn1vnspboCiA7summnuj2WFIdi9zlLhI8g/viewform). Os resultados das entidades inscritas também serão divulgados no mesmo canal.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]