Em ano de eleição, Crivella inaugura tomógrafo da Rocinha dentro da Igreja Universal

Tomógrafo da Universal. Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades
Tomógrafo da Universal. Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Ontem (03) a prefeitura do Rio inaugurou o Centro de Imagem da Rocinha, localizado no estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Conrado, na entrada da comunidade. O Prefeito, Marcello Crivella, esteve no local. Porém, sem a presença de grande parte da imprensa.

Após o ocorrido, o Prefeito publicou em suas redes sociais a seguinte mensagem: “Mais um tomógrafo foi instalado na nossa cidade. Dessa vez, na Rocinha. Estamos num grande combate à Covid-19 e o aparelho, de última geração, vai nos ajudar a diagnosticar, precocemente, a pneumonia causada pela doença. Essa é uma grande batalha mas, juntos, vamos vencer.”

Teste 2

O aparelho de tomografia tem a capacidade de realizar até 1.200 exames por mês. Além disso, consegue apresentar imagem completa dos pulmões, obtendo diagnóstico eficaz das condições pulmonares do paciente, ajudando, assim, no tratamento da Covid-19 e salvando vidas.

O local também conta com um aparelho de raio-x e deveria ter uma enfermaria com 24 leitos, já que fazia parte do planejamento da obra. Contudo, isso não foi feito. Embora inaugurado, segundo os moradores, o local ainda não produz exames, uma vez que precisa passar por testes e treinamentos de equipe.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]