Voz das Comunidades irá distribuir milhares de livros neste sábado no #Pintando7NoAlemão

Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades
Foto: Alexandre Silva
Foto: Alexandre Silva

Através de uma campanha de doação que o Voz das Comunidades lançou no Twitter, foi possível reunir cerca de quatro mil livros que serão distribuídos na ação do Pintando o 7 deste ano, uma festa que fecha a rua onde fica localizada a redação do jornal e proporciona no mês das crianças um dia inteiro repleto de atividades e muita diversão para os pequenos do Complexo do Alemão.

“A gente resolveu trocar há 3 anos a distribuição de brinquedos pela dos livros. Acreditamos que o impacto na mudança social pode ser muito maior se a gente incentivar a leitura dessa criançada. Estamos trazendo muita diversão com os brinquedos infláveis, as brincadeiras e lanches pra todo mundo curtir. A expectativa é que a gente consiga reunir 3 mil crianças”. disse Rene Silva, presidente da ONG Voz das Comunidades

Devido a solidariedade dos doadores anônimos que vieram através das redes sociais será possível promover o incentivo a leitura das crianças da comunidade.

Teste 2

Rua Engenheiro Manoel Segurado (AO LADO DA UPA), a partir das 10h

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]