Universidade no Complexo do Alemão, é possivel??

A IFRJ –  Instituto Federal do Estado do Rio de Janeiro – possui uma verba aprovada no valor de 8,5 milhões, desde o ano de 2011, para a construção de um pólo com ensino técnico e universitário aqui, no Complexo do Alemão. Isso mesmo, uma Universidade Federal dentro do Complexo do Alemão. Imaginou? seria demais não é?!  Acontece que esse sonho pode não se realizar, porque a verba que foi recebida desde 2011, está prestes a retornar para os cofres públicos, e sabe porque?

A Prefeitura do Rio, ficou responsável por doar um terreno para a construção do pólo da Universidade aqui no Alemão mas, desde 2011, não dá uma resposta. O triste é que não é a primeira vez que a prefeitura do RIO promete algo que não cumpre. Em 2013, o Prefeito Eduardo Paes esteve no Alemão e prometeu também doar um espaço para a reconstrução da sede do Voz da Comunidade, após o incêndio que destruiu a redação anterior, vocês lembram?

Como podemos reverter essa história e transformar esse conto de fadas em uma história real??

Teste 3

O Instituto Raízes em Movimento, criou na plataforma “Panela de Pressão” uma demanda que envia e-mail direto para o Prefeito. Tudo isso pra relembrar as promessas que foram feitas aqui no Alemão. Então, vamos lotar a caixa de e-mail do prefeito?? Depende da sua mobilização a construção do pólo de uma Universidade Federal aqui, no Alemão!

É fácil participar e pressionar. Basta acessar o link http://paneladepressao.nossascidades.org/campaigns/610  e preencher com seus dados!

#COMPARTILHE!

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]