Uma vila olímpica mais atrativa

Foto: (Renato Moura/Voz das comunidades)

A vila olímpica do Complexo do Alemão há um pouco mais de um mês  tem uma nova gestão. Luciano Medeiros, formado em administrador de empresas, atualmente é gerente administrativo da vila. Ele revela detalhes do que pretende fazer e do que já fez.

Luciano diz que gosta de desafios e se tornar gestor da vila foi um estímulo para o seu trabalho. O administrador da vila diz que é fundamental formar parcerias com algumas ONGs do Alemão. Hoje é possível encontrar na vila olímpica a dança de salão, o hip-hop, as lutas marciais, o curso de culinária, os eventos, entre outros. Na visão dele essas atividades oferece uma oportunidade para as pessoas e é bom para movimentar o espaço e ajudar a comunidade.

O espaço também está aberto para todos os tipos de eventos seja festa de casamento, festa de aniversário, eventos organizado por parceiros, etc. Segundo Luciano, uma das atividades que está fazendo sucesso é o queimado das meninas que começou com apenas vinte garotas que ocupavam um lugar indevido, mas agora elas já têm um local e o número de participantes aumentou bastante e a quadra fica lotada. O esporte é realizado todas as quartas -feiras, às 18:00.

Teste 3

Com a missão de gerenciar o espaço de forma íntegra, Medeiros diz que não pode afrouxar as rédeas e nem se acomodar. Circular pela vila, ouvir os pais,  ouvir os alunos, conversar com os funcionários é o seu papel diário, pois tudo que está sendo apresentado, negociado tem de estar padronizado.

Uma parceria muito importante da vila foi com a Comlurb, porque o quadro de funcionários reduziu bastante e  só restou apenas  dois auxiliares de serviços gerais. Uma vez por mês é realizado o mutirão da limpeza e todas as segundas-feiras vem um ou dois garis ajudar na arrumação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]