Evento foi marcado por ato contra cortes na saúde
A Vila Olímpica Carlos Castilho, na Grota, Complexo do Alemão, foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira (03/08) sob protestos contra o fechamento das unidades de saúde anunciados esta semana.
Agentes comunitários de saúde se reuniram na porta da Vila Olímpica aos gritos de “com a saúde não se brinca” e “nenhuma clínica da família a menos”. A promessa era de que o prefeito Marcelo Crivella participasse da reinauguração da Vila, mas ele não apareceu.
A cerimônia de reabertura contou com a presença da subsecretária de esporte e lazer, Patricia Amorim, e do superintendente da área do Alemão, Romildo Juca.
Teste 3
Os interessados em participar das atividades da Vila, todas gratuitas, receberam a ficha com a lista dos documentos exigidos para se inscrever. Para as crianças são exigidas declaração que comprove a matrícula escolar do aluno, xerox da certidão de nascimento, uma foto 3×4 e atestado médico.
E atenção, segundo Anderson Sandes, coordenador técnico da Vila, alunos sem documentação regularizada não poderão iniciar a pratica das atividades. Inclusive os que já eram alunos precisarão dos documentos atualizados.
A reabertura, que teve DJ, brinquedo para as crianças, apresentações de capoeira e ginástica artística, marcou o início das atividades que começam efetivamente na próxima terça-feira, depois de dez meses com a estrutura parada, está é a primeira que volta a funcionar após o fim da gestão do ex-prefeito Eduardo Paes. Amanhã e a próxima segunda-feira (07/08) ainda vão ser de reuniões administrativas para definir o quadro de horários.