Parada Certa no Alemão dribla as dificuldades e vira point na comunidade

Bar que fica na Rua Cruzeiro é um dos queridinhos da comunidade

O Complexo do Alemão é sem dúvidas um lugar recheado de bons bares e points para seus moradores e dentre esses bons lugares está o Parada Certa Coffee Beer, que fica localizado na Rua Cruzeiro, na Fazendinha e mesmo em meio a todos os desafios do dia a dia, virou um dos locais preferido para o encontro da galera.

Dono do estabelecimento, Ariel Belmiro contou que devido à crise no país, e o medo do desemprego, ele resolveu investir suas economias para abrir o seu estabelecimento. ‘Eu sempre andei por aí e via esse tipo de negócio fora da comunidade e minha ideia era trazer pra cá. Não foi fácil, achei que iria gastar um valor e gastei mais. Consegui abrir e nesse 1 ano que estamos aqui, o desafio é sempre fazer a coisa funcionar melhor a cada dia.’, contou ele.

Ariel investiu todas as suas economias no bar. Foto: Vilma Ribeiro/ Voz das Comunidades

Ariel contou ainda, que sua ideia inicial era que o negócio fosse um café durante ao dia e a noite o bar, mas devido a ter passado por alguns sustos devido à ocorrência de trocas de tiros na localidade, a ideia do café acabou ficando de lado. ‘O que pensei no início era fazer um café e bar, mas já tomei uns bons sustos e muitos prejuízos porque a loja acabou sendo alvo de tiros, em 1 ano já tive que trocar a porta mais de cinco vezes por causa de tiro e por isso hoje minha loja não funciona mais no período da manhã’, revelou.

Teste 2

Mesmo com os desafios, Ariel que tem no estabelecimento a ajuda de sua esposa Andrea Moreira, viu seu comércio crescer e isso o incentiva a cada dia. ‘O público aqui era carente de algo legal, e esse é meu maior incentivo. Trouxe coisas de qualidades para que os moradores tenham aqui uma boa comida, um ambiente familiar. Dia de jogo, isso aqui fica lotado.’, disse ele.

O café é um dos maiores sucessos do Parada Certa. Foto: Vilma Ribeiro/Voz das Comunidades

Ligado na era digital, Ariel revelou que não deixa de registrar cada momento do Parada Certa e que sempre que recebe os clientes faz a famosa selfie para postar e mostrar para todos o que podem curtir no local. ‘Quem entra no nosso Facebook na vê nossas selfies e tem uma ideia do nosso clima.’ Funcionando de terça feira à domingo a partir das 17h, o local é o queridinho da localidade e em dias de jogos dos clubes carioca, vira uma verdadeira arena para quem quer ver seu time jogar.

Sobre as delícias servida no local, Ariel contou que modéstia à parte tem a melhor batata frita na região e que o tempero de cada tira gosto é caprichado. ‘Aqui a qualidade é o principal e com todo respeito a minha batata frita é uma das melhores da comunidade, também tem aquele frango a passarinho com tempero especial, costelinha suína, tábua de frios e tudo num preço camarada’, explicou. 

Ao ser perguntado como definiria o local, Ariel revelou que seu sonho é ampliar o estabelecimento, e que o local é realmente a parada certa para todos que querem curtir uma noite legal. ‘Aqui é lugar certo para degustar um bom café, um bom tira gosto. O local para reunir amigos, família, aqui é a parada certa de todos’, convidou ele. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]