Orgulho da profissão!

A policial Jaqueline fez cursinho e entrou em uma academia para garantir a aprovação Foto: Thiago Lontra
A policial Jaqueline fez cursinho e entrou em uma academia para garantir a aprovação Foto: Thiago Lontra

A soldado da Polícia Militar Jaqueline dos Santos, de 27 anos, foi aprovada no concurso de 2009, e atualmente trabalha em uma Unidade de Polícia-Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão no Morro do Adeus/Baiana.

– Fui aprovada no concurso de 2009. Como tenho um filho de 11 anos, tive que me dividir. Fazia cursinho pela manhã e, à tarde, estudava as matérias mais difíceis. Como a preparação física também é importante, entrei numa academia. Abracei a Polícia Militar e adoro minha profissão. É claro que há riscos. Uma vez fomos atacados à noite. Fico com receio. Quando saio, não sei se vou voltar para casa, mas fazemos um juramento. Tenho muito orgulho do que faço – declara a policial.

Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/concursos/seguranca-publica-abrira-8756-vagas-em-concursos-5681595.html#ixzz22dUMHo2W

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]