Oficina de curta-metragem no Alemão recebe inscrições

Jovens moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que queiram aprender como produzir um curta-metragem têm até domingo, dia 22, para se inscreverem no projeto Oficinas Tela Brasil. Os interessados, que devem ter a partir de 15 anos, podem se candidatar a uma das 20 vagas no Portal Tela Brasil, no endereço www.telabr.com.br/oficinas_itinerantes/inscricao. A lista dos selecionados será divulgada na quinta-feira (26).

O Oficinas Tela Brasil, projeto criado pela cineasta Laís Bodanzky e pelo roteirista Luiz Bolognesi, será realizada entre os dias 28 de maio e 11 de junho, na Rua Canitar, 827, Inhaúma (Campo do Sargento), no Complexo do Alemão. A atividade, nesta edição, faz parte do Projeto Educativo, que ficará no local durante três semanas oferecendo gratuitamente sessões de cinema, debates e workshops para professores.

Durante as oficinas, os jovens aprendem as técnicas de produção, roteiro, direção e edição de vídeo. Para garantir a presença dos alunos, cada um recebe uma ajuda de custo para transporte e pesquisa no valor de R$ 110. Os curtas-metragens produzidos por eles serão exibidos ao público, gratuitamente, no dia 11 de junho.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]